Prestes a iniciar a temporada de 2018, o Atlético ainda não tem um treinador definido. O clube aguarda a resposta do holandês Seedorf e a demora para a assinatura de contrato de um ano está preocupando a diretoria do Furacão, que admite que ainda está em negociação com o profissional, que esteve em Curitiba no final de dezembro e tinha o acordo dado como certo, mas o acordo ainda não está fechado.
Diante deste cenário e da pressa do Rubro-Negro em fechar logo com seu novo comandante para iniciar os trabalhos da pré-temporada, a diretoria atleticana já trabalha com um plano B. “O Seedorf sempre foi nosso plano A e estamos conversando com ele. Mas ainda não chegamos a um acordo”, admitiu o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes..
Ainda de acordo com o dirigente, o Furacão tem conversado com outros treinadores e espera definir essa situação até quarta-feira (3), data em que o Atlético inicia os treinamentos. “Também estou conversando com alguns outros treinadores, não muitos, é bom que se diga, porque quero ter essa definição até quarta-feira, quando o time volta das férias e inicia a pré-temporada‘, acrescentou ele.
A demora da resposta de Seedorf está atrapalhando os planos do Atlético. Isto porque o holandês atuará também como um manager no departamento de futebol do clube. Assim, algumas negociações podem estar travadas por conta dessa indefinição da assinatura do contrato.
Seedorf conheceu a estrutura do Atlético no começo de dezembro, conversou com a diretoria e o acordo está encaminhado, faltando apenas a assinatura do contrato de um ano. A diretoria rubro-negra também gostou bastante do holandês e acredita que o profissional pode se encaixar bem nesse novo formato do departamento de futebol.
Outra negociação que está bem encaminhada segue estagnada. Marcelo Sant’Ana, ex-presidente do Bahia, deve ser o novo diretor de futebol do Atlético para a temporada de 2018, mas ainda não há a confirmação da sua contratação. O dirigente já esteve em Curitiba e o acordo está próximo.
Enquanto aguarda a resposta definitiva de Seedorf, o time sub-23 do Atlético, que disputará o Campeonato Paranaense, segue treinando. O primeiro compromisso será no dia 20 deste mês, contra o Maringá, na Arena da Baixada. A equipe principal do Furacão, que se apresenta nesta quarta-feira, fará seu primeiro jogo na temporada diante do Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil, no final deste mês.