Prazo até amanhã!

Se quiser ter Walter, Atlético precisa correr contra o tempo

Com a metade do tempo prometido para trazer um pacote de reforços, o Atlético pode ter a segunda baixa da semana. Depois do meio-campista Alan Ruíz desistir de vir ao CT do Caju, a negociação com o atacante Walter tem chance de melar. A tendência, entretanto, ainda é assinar com o Furacão.

O próprio vazamento do acerto feito pelo dirigente rubro-negro, Paulo Carneiro, desagradou o presidente Mário Celso Petraglia, que tem a política de só anunciar através do site e redes sociais com a camisa preta e vermelha no peito – e com o atleta regularizado na CBF. Anunciado pelo diretor de futebol na semana passada, o centroavante do Fluminense passou nos exames médicos do clube no final de semana. Os jogadores já tinham feito a ambientação do novo companheiro. “Já conversamos com ele sim”, disse o meia Felipe, em entrevista à RPC.

Após o treinamento de ontem, o atleta seria finalmente oficializado. Algo que não aconteceu, pois sequer apareceu na atividade programada no Centro de Treinamento. Walter retornou ao Rio de Janeiro e ainda não assinou o contrato. Uma pequena divergência entre o que foi acordado e o que está no papel desagradaram ao empresário Teodoro Fonseca, que ainda não descarta e acredita no acerto.

O diretor de futebol do time carioca, Fernando Simone, disse que desconhece um possível retorno do atacante às Laranjeiras e que a demora é só uma questão de documentação. De fato, a falta de um documento do Porto, de Portugal, também atrapalha a finalização. O próprio técnico Enderson Moreira admitiu que o problema é contratual. “A gente espera que isso possa ser resolvido o quanto antes, mas não podemos ficar contando com aquilo que não está pronto, oficializado. São coisas contratuais. Isso cabe à direção, talvez, poder depois falar, mas ele está indo bem”, afirmou o treinador.

Como a transferência será do time português direto para o Furacão é preciso rescindir o contrato com o Fluminense e registrar o novo empréstimo que vai até o final do ano ao Atlético. Isso tudo tem que acontecer até amanhã, quando fecha a janela internacional no Brasil. O que é certo é que a esperança da torcida ver o centroavante na Arena da Baixada hoje, contra o Remo, pela Copa do Brasil, não vai acontecer.

Moqueca de camarão! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna