Continua

Satisfeito com renovação, Jonathan quer Atlético mantendo ritmo contra o Fluminense

Jonathan no CT do Caju. Ele diz se sentir bem no Atlético. Foto: Jonathan Campos

De contrato renovado e com o status de melhor contratação do Atlético em 2017, Jonathan é uma das atrações do jogo deste domingo (17), às 16h, contra o Fluminense, na Arena da Baixada. Com histórico no time carioca, o lateral fará seu primeiro jogo depois de acertar sua permanência no Furacão pra próxima temporada, e quer um time atento para não ser surpreendido pelos jovens jogadores do adversário.

Jonathan foi formado na base do Cruzeiro, onde conquistou a maior parte dos seus títulos no futebol brasileiro. Mas seu último clube antes de defender o Atlético foi o Fluminense – e ele conviveu com todos os garotos que agora se destacam pela equipe treinada por Abel Braga, como Gustavo Scarpa, Wellington Silva, Marcos Júnior e Wendel.

Mas, apesar de pedir atenção aos companheiros, com ele não tem essa história de não comemorar gol. “Caso eu jogue, vou procurar fazer um bom trabalho. Não importa quem faça os gols. Mas se eu marcar diante do meu ex-time vou comemorar, porque respeito muito o Atlético e os torcedores que vão estar no estádio”, comentou o lateral.

Ele não acredita que o Fluminense será agressivo na Baixada. “As equipes que jogam fora de casa vão com uma ideia mais defensiva, procurando explorar os contra-ataques porque quem joga diante do torcedor acaba se expondo mais”, afirmou Jonathan. Mesmo assim, a pretensão dele é que o Atlético mantenha sua forma de atuar. “ Vamos jogar novamente em casa, com apoio do torcedor, e temos tudo pra conquistar uma vitória”, resumiu.

2018

Apesar de algumas críticas pelas ausências em jogos importantes por causa de lesões, Jonathan tem moral com a torcida do Atlético. E internamente sempre foi elogiado, o que fez ser natural sua renovação. “Estou feliz com a renovação do contrato. Vínhamos conversando desde julho, estou bem aqui, feliz, o clube me proporciona uma estrutura que faz prolongar minha carreira”, comentou o jogador.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Lesões são coisas naturais que acontecem no futebol. Não sou mais um garoto, mas dos 32 jogadores do elenco eu sou o 11º que mais jogou. Eu sei porque me machuquei, eles aqui também sabem e vamos trabalhar para que não aconteça mais”, completou Jonathan, que até agora fez 30 jogos pelo Furacão.