Com a convocação de Weverton para a seleção brasileira olímpica, o gol do Atlético terá uma briga interna para ter um novo titular nas próximas partidas. Caso o Brasil chegue pelo menos às semifinais dos jogos, o Furacão ficará sem o camisa 12 por quatro rodadas, contra Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Partidas que serão disputadas em um intervalo de 18 dias.

continua após a publicidade

Neste período, o técnico Paulo Autuori terá que definifir entre Rodolfo e Santos para defender a meta rubro-negra. A vaga está aberta, uma vez que os dois estão se revezando no banco de reservas. Nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, cada um ficou como opção em três oportunidades.

No entanto, Santos larga na frente. Na maioria das vezes, foi o camisa 1 quem ficou no banco. Além disso, ele foi o titular nas duas únicas partidas em que Weverton não jogou esse ano, no empate em 1×1 com o Foz do Igvuaçu e na derrota por 3×2 para o Toledo, as duas válidas pela primeira fase do Campeonato Paranaense.

Porém, nesta época, Rodolfo estava emprestado à Ferroviária, onde foi titular durante todo o Campeonato Paulista e também na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Dificilmente Autuori irá fazer este revezamento entre os titulares. Por isso, ele irá definir o dono da posição juntamente com o preparador de goleiros do clube, Luciano Oliveira, e a tendência é que o escolhido para encarar o Corinthians, na quarta-feira (3), às 21h45, na Arena da Baixada, seja mantido enquanto Weverton fique de fora.

“Vou conversar com o Luciano, preparador de goleiros. A opinião dele é fundamental para mim e vamos aguardar. Independentemente de quem seja escolhido, todos eles são grandes profissionais e têm demonstrado isso. Eles têm trabalhado muito bem e estão em uma ótima forma, então, sem problema algum”, afirmou o treinador.

continua após a publicidade