A saída do técnico Fernando Diniz vai causar mudanças mais contundentes na diretoria do Atlético. O presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia, que só atende a imprensa de fora do Estado, garantiu ao Blog do Júlio Gomes, do portal UOL, que também está saindo do dia a dia do futebol rubro-negro. Recentemente, o dirigente, com a péssima campanha do clube no Brasileirão, chegou a garantir que o treinador não sairia nem mesmo com uma possível queda à segunda divisão.

continua após a publicidade

Assim, Petraglia seguirá com a sua função no Conselho, mas sem participar mais das decisões do futebol do Atlético. O cartola não gostou da pressão que sofreu de membros da diretoria e de conselheiros pela saída do treinador.

“Estou saindo com ele!! Pressão de diretoria, conselho, sócios e torcida. Visão pequena! Vou me limitar à função de presidente do Conselho (Deliberativo) até 2019”, afirmou o dirigente.

Assim, o presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Luiz Sallim Emed, deve voltar a ser o homem forte do futebol do clube para a continuidade da temporada. Como Fernando Diniz também acumulava o cargo de gestor de futebol, a diretoria atleticana, além de um novo treinador, também deve buscar um novo diretor de futebol.

Histórico

continua após a publicidade

Não é a primeira vez que Mário Celso Petraglia se afastar do Atlético. Em 2008, depois da derrtoa do Furacão para o Goiás por 4×0, no Serra Dourada, a diretoria decidiu demitir o técnico Mário Sérgio. No mesmo dia, depois de uma reunião com o Conselho Deliberativo do clube, o dirigente comunicou seu afastamento do dia a dia do Rubro-Negro. Junto com ele, João Augusto Fleury da Rocha, então presidente do Conselho Administrativo, também se afastou.

Na ocasião, Marcos Malucelli assumiu a presidência do Atlético e, em dezembro, concorreu às eleições e venceu o pleito com 77% dos votos. Mario Celso Petraglia, então, conseguiu voltar ao clube somente no final de 2011, com o Furacão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade