Fora do ritmo

Reservas jogam mal e Atlético perde pro Toledo

O Atlético usou os reservas e fez uma das piores atuações da temporada, perdendo para o Toledo por 3×2 neste domingo (27), no estádio 14 de Dezembro. Os jogadores que ganharam a oportunidade do técnico Paulo Autuori fracassaram, e o Furacão terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na quarta posição, enfrentando o Londrina nas quartas de final – isso se o Londrina não recuperar os pontos perdidos na Justiça. Se isso acontecer, o Rubro-negro fica em quinto e encara o Coritiba no mata-mata.

No primeiro tempo, as defesas erraram muito. A primeira falha foi atleticana – de forma bizarra, Cleberson desviou um escanteio para dentro do próprio gol. Atrás no placar e um tanto desarrumado, o Furacão tinha muita dificuldade para criar. Paulo Autuori pedia mais movimentação, mas os donos da casa se defendiam bem e assim o jogo ficou monótono.

Aí a defesa do Toledo passou a errar também. Foram falhas seguidas até que Vilches apareceu livre na área para empatar. Mas outro erro rubro-negro levou o Porco a voltar a ficar na frente. Após uma jogada em que Diego Tavares driblou quatro zagueiros do Atlético, Sidcley derrubou o atacante e o pênalti foi marcado. “Não foi nada”, reclamou o lateral atleticano.

Na etapa final, o Furacão foi ainda pior. Cometeu erros de passe que enlouqueceram o sereno Paulo Autuori. E jogadores como Hernani, Bruno Mota, Ewandro e Crysan jogaram muito mal, certamente perdendo a chance de ouro que tiveram. No final da partida, sem atacantes e com três volantes, o Toledo ainda marcou o terceiro com Diego Tavares, o melhor jogador em campo. Para fechar, Giovanny descontou e fechou o 3×2. E o torcedor do Atlético terminou a primeira fase do Paranaense sem saber se o elenco reforçado do início do ano é tão reforçado assim.