A derrota do Atlético por 1×0 para o Flamengo, no último sábado (6), não foi o que mais irritou o técnico Paulo Autuori, mas sim um questionamento da imprensa carioca. Na partida, o treinador substituiu o atacante Walter por André Lima e um repórter, na entrevista coletiva, questionou o comandante atleticano se ele manteria este rodízio entre os dois e se eles poderiam jogar juntos.
Autuori primeiro olhou sério para o repórter e depois riu antes de responder. “Eles já atuaram juntos, cara, no primeiro turno e em alguns jogos. Então, se já atuaram juntos em alguns jogos, certamente este espaço será igual ou maior. Depende daquilo que nós acharmos”, afirmou.
Neste Brasileirão, André Lima e Walter jogaram juntos em cinco partidas. Começaram como titulares na derrota por 3×2 para a Ponte Preta, na vitória por 1×0 sobre o Santos e no empate em 1×1 com o Vitória, e jogaram alguns minutos no segundo tempo das vitórias por 2×1 sobre o São Paulo e 1×0 sobre o América-MG, quando Walter entrou no decorrer das partidas.
A pergunta reacendeu uma polêmica que já havia acabado. Antes da primeira vez que os dois atacantes jogaram juntos, em toda entrevista Paulo Autuori era questionado a respeito da opção e sempre reagiu naturalmente. No entanto, desta vez a situação gerou um incômodo pelo fato de quem ter feito a pergunta não ter ‘estudado’ o Furacão.