Com o Atlético dividido entre Campeonato Paranaense e Copa Libertadores neste início de temporada, o Atlético terá que rodar o seu elenco para evitar um desgaste físico logo no começo de 2017, ainda mais com os jogadores fora de ritmo. Por isso, a garotada ganhará oportunidade ao longo do Estadual. Entre eles, o lateral-esquerdo Renan Lodi.
O garoto de 18 anos já teve uma experiência no time principal no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando atuou em três partidas. Agora, será titular contra o Rio Branco, domingo (29), na primeira rodada do Paranaense, em Paranaguá. Uma competição que ele vê como fundamental para a sua carreira.
“O ano passado para mim foi muito importante, aconteceram muitas coisas muito rápido. Tive três jogos e mostrei meu futebol para o Paulo (Autuori – técnico). Esse campeonato será importante para conseguir mais espaço dentro do clube e vamos fazer de tudo para dar alegria para a nossa torcida”, disse ele, que tem uma disputa acirrada por uma posição.
Além de Renan Lodi, o Furacão conta para a lateral-esquerda com Sidcley e Nícolas. Três atletas que brigam pela titularidade, e por iso, qualquer jogo será importante.
“O Nícolas é muito amigo meu, estamos juntos desde 2012, o Sidcley é muito bom também, mas para eu chegar e conquistar meu espaço e titularidade tenho que continuar trabalhando no dia a dia e mostrar meu futebol. Eu fazendo tudo isso sei que lá na frente vou colher os frutos”, acrescentou Renan.