Praticamente desde que chegou ao Atlético o técnico Paulo Autuori reclama que não teve tempo para trabalhar. Pois bem: nesta semana teve, sete dias entre o jogo contra o Toledo e a estreia no mata-mata do Campeonato Paranaense, neste domingo (3), contra o Londrina, no Vitorino Gonçalves Dias. E depois que tanto falou disso, o treinador sabe que o Furacão precisa mostrar mais futebol.
“São situações raríssimas que teremos. É importante aproveitar, com qualidade, o tempo para treinar. E temos trabalhado bem, em todos os sentidos. Espero que isso se reflita no jogo”, disse Autuori durante a coletiva desta sexta (1), no CT do Caju.
Ele sabe que a torcida espera mais do time. Quer uma equipe mais organizada e aguerrida – sem as falhas táticas e técnicas dos últimos jogos no Estadual e principalmente encarando o Tubarão com seriedade. “Tenho certeza que teremos uma equipe competitiva. Não tenho dúvidas disso”, prometeu o técnico rubro-negro.
Em campo, Paulo Autuori tem pelo menos três dúvidas para encarar o LEC. Na zaga, Thiago Heleno se lesionou e apenas neste sábado (2) será definido se ele vai ou não para o Norte do Estado – Vilches já está de sobreaviso. Na lateral-esquerda, é quase certo que Sidcley joga no lugar de Pará.
E no meio-campo está a grande interrogação atleticana. Joga Pablo, que é titular nesta “era Autuori”? Ou joga Vinícius, destaque do time no Estadual? Por enquanto, Pablo leva vantagem, mas Vinícius está confiante. “É claro que se eu puder fazer um gol e ajudar o clube, ficarei ainda mais feliz. Mas vamos respeitar a equipe deles. Só que sabemos da força do Atlético e por isso vamos para lá em busca da vitória”, avisou o meia.