Vencendo e convencendo, o Atlético bateu por 4×0 o Vitória, no domingo (29), na Arena da Baixada. O confronto foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e ainda que o Furacão continue figurando na zona de rebaixamento, o placar expressivo foi importante para que a equipe possa acreditar em uma reação na competição. O time soma 13 pontos e é o 18º na tabela do Brasileirão.
O Furacão balançou as redes com Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo. Autor do terceiro gol do time, o recém-contratado volante Wellington foi um dos destaques do jogo. O atleta acredita que para conquistar a reabilitação, o Rubro-Negro precisa fazer sempre valer o mando de campo, assim como fez diante do Leão baiano.
“O Atlético tem que demonstrar que toda vez que joga na Arena é forte e tem espírito de raça, e hoje tudo aconteceu. Deu tudo certo”, comentou o volante, que iniciou sua trajetória no Furacão da melhor forma possível.
“Estou muito feliz pela estreia, por estar em um grande clube. Não sou de marcar muitos gols, mas hoje apareceu a oportunidade e eu fui feliz”, falou o atleta de 25 anos, que em sua carreira profissional soma apenas quatro gols, um deles assinalado na primeira partida que vestiu a camisa rubro-negra.
Outro jogador que fez a diferença para que o Atlético fizesse um jogo intenso, foi o meia-atacante Marcelo Cirino. Voltando a defender as cores do Furacão desde o retorno da temporada após a Copa do Mundo, Cirino comentou como sua característica de jogo pode contribuir para o bom jogo do time.
“O jogo é decidido em lances muito rápidos. Quando você sai de um marcador, logo tem outro e você tem que decidir em milésimos de segundos o que fazer. Eu tenho um biotipo que favorece uma velocidade e por isso consigo dar sequencias às jogadas e assim posso ajudar muito meus companheiros”, falou o jogador, que se sente seguro sobre seu papel no elenco atleticano.
“Eu sei da minha responsabilidade por tudo que eu já fiz e venho fazendo. Mas eu estou preparado e sei que estou fazendo. Fico feliz de estar contribuindo com meus companheiros para que o Atlético possa reagir e sair dessa situação. Logo vamos sair dessa situação complicada no Campeonato Brasileiro e vamos dar continuidade à Sul-Americana”, finalizou Cirino, apostando em uma reação do time na continuidade da temporada.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O Furacão tem pela frente uma difícil sequência de três jogos fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro, encara o Corinthians no domingo (4), a partir das 21h. Na sequência vai a Montevidéu, no Uruguai, para o jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana, que acontece no dia 7. Por último, viaja a Fortaleza para encarar o Ceará, no dia 11, pelo Brasileirão.