Três dias depois, o Atlético anunciou a contratação que a Tribuna anunciou na sexta-feira (15). Rafael Galhardo, lateral-direito de 24 anos, deixou o Anderlecht e agora é jogador do Furacão. Ele foi emprestado por um ano pelo clube belga e já treina no CT do Caju desde o sábado (16).
Melhor lateral-direito do Brasieilrão no ano passado, Rafael deixou o Grêmio rumo ao futebol belga, mas não se adaptou à Europa e foi pouco utilizado. Por isso, ele está empolgado em voltar ao Brasil. “É um clube grande, com uma torcida maravilhosa”, afirmou o jogador, que agora terá a Arena da Baixada a seu favor. “Sempre que vim jogar contra o Atlético tinha essa pressão. Com essa torcida a favor, será muito bom jogar”, comentou.
Galhardo já foi elogiado por Paulo Autuori após o empate com o Vitória, e citou o técnico em sua primeira entrevista, dada (claro) ao site oficial do Atlético. “O Atlético está bem colocado na tabela. Sei da dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas temos um elenco bom, com um treinador que todos falam bem. Então, temos que somar tudo isso para alcançar nossos objetivos na temporada”, disse o lateral.
Por enquanto, Rafael Galhardo chega para ser reserva de Léo, mas não será surpresa se começar sua trajetória no Atlético atuando improvisado na lateral-esquerda. Onde for, ele promete muita dedicação. “A torcida pode esperar muita garra, luta, disposição e vontade de vencer para chegarmos aos nossos objetivos”, garantiu. “Vamos lutar por títulos e para retornar à Copa Libertadores. Estou aqui com muita vontade e muito feliz para ajudar o clube”, afirmou.