Reação

Querendo se reaproximar do G4, Atlético encara o Figueirense

Otávio destacou que times que estão embaixo na tabela também têm objetivos. Foto: Aniele Nascimento

Quase dez dias depois de vencer o Botafogo, na Arena da Baixada, e de acabar com a série de derrotas no Campeonato Brasileiro, o Atlético vai tentar manter o embalo na competição diante do Figueirense, nesta quarta-feira (7), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Apesar das dificuldades de enfrentar um time que luta para sair da zona de rebaixamento, o Furacão, se vencer, pode se aproximar de vez do G4 da competição nacional e voltar para a luta por uma vaga na Libertadores.

Será o primeiro dos quatro jogos seguidos que o Furacão fará contra times que estão lutando na parte debaixo da classificação do Brasileirão. Porém, para o volante Otávio, o time atleticano tem que se preocupar apenas com o seu rendimento, independentemente da situação do adversário na tabela.

“Os times que estão brigando na parte de cima têm seus objetivos, assim como as equipes que estão na parte debaixo da tabela. O que vai fazer a diferença não é a equipe adversária, mas sim o nosso planejamento e o que nós vamos fazer em campo. Temos que nos preocupar cada vez com o que vamos fazer, com o que o Autuori tem nos passado para crescer e evoluir cada vez mais. Vamos buscar fazer o nosso melhor para continuar crescendo, fazendo grandes jogos para continuar subindo na tabela”, ressaltou ele.

Para este compromisso, o técnico Paulo Autuori terá um desfalque bastante sentido na defesa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Thiago Heleno não enfrentará sua ex-equipe. Os zagueiros Wanderson e Marcão disputam a posição para atuar ao lado de Paulo André.

Também na defesa, o treinador rubro-negro mantém mistério de quem será o titular na lateral-esquerda. Sidcley, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está à disposição. Porém, o jovem lateral-esquerdo Nícolas, bastante elogiado por Autuori depois da boa partida que fez diante do Botafogo, pode ganhar a posição.

“Quando eles entrarem em campo vocês vão ver quem vai jogar. Ali nós estamos tranquilo, tanto em relação ao Sidcley, que cresceu bastante, é um jogador mais competitivo, e o Nícolas também, que é uma realidade, desenvolve muito bem o seu jogo, com sobriedade e seriedade. Aquele que for eleito estará em condições de fazer um bom jogo e contribuir para o coletivo da equipe”, pontuou o treinador.

A outra dúvida do comandante atleticano para este compromisso está no ataque. Sem poder contar com João Pedro, que está tratando uma mialgia no músculo adutor da coxa direita, o atacante Luan deve ganhar uma oportunidade e formar o trio ofensivo ao lado de André Lima e Lucas Fernandes. O meia-atacante Marcos Guilherme também disputa a posição entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
2º Turno – 23ª Rodada

Figueirense x Atlético

Figueirense
Gatito; Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Morassi; Jackson Caucaia, Renato, Elvis (Rafael Silva) e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Tuca Guimarães

Atlético
Santos; Léo, Paulo André, Marcão (Wanderson) e Sidcley (Nícolas); Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Pablo e Luan (Marcos Guilherme); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Horário: 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Tomaz Diniz de Aráujo (PB)