Desde a chegada do técnico Fabiano Soares, o Atlético vem mostrando uma evolução em campo. Fez boas partidas, teve uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e está na cola do G6. Um desempenho que passa diretamente pelos pés de um jogador especificamente: Nikão.

continua após a publicidade

O camisa 11 do Furacão assumiu o protagonismo nesta temporada. Desde 2015 no clube, o meia sempre foi coadjuvante. Primeiro de Walter, depois de Vinícius e Thiago Heleno, e, por fim, seria de Carlos Alberto e Grafite neste ano. Tirando Thiago Heleno, todos já foram embora do Rubro-Negro, enquanto Nikão se manteve sempre entre os titulares. Mas, desta vez, passou a ser essencial ao time.

Em números gerais, 2017 é o melhor ano de Nikão na carreira. Até aqui, são 40 jogos e sete gols. Antes, pelo Rubro-Negro, eram 36 confrontos e apenas dois gols de 2016 e as 39 partidas e cinco gols de 2015.

O alto desempenho se reflete também no que o Atlético vem apresentando em campo. Até aqui, Nikão é o quarto jogador que mais entrou em campo pelo time na temporada. Também virou o articulador da equipe. Quase todas as bolas para o ataque passam por ele, que cruza, dá assistência e, principalmente, finaliza.

continua após a publicidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!

Características que vão o transformando também em um dos líderes do grupo, em uma das apostas da torcida pra vencer o Atletiba deste domingo, às 11h, na Arena da Baixada e que ficaram mais evidentes após Fabiano Soares assumir o comando atleticano.

continua após a publicidade

Antes meia pela direita, Nikão agora é o ponta pela esquerda, onde tem mais liberdade para se movimentar e criar as melhores chances do Furacão.

“O Nikão, para mim, é um jogador diferente, é um jogador fino. Acho que pela direita ele demorava muito para trazer a bola para o pé bom dele. Pela esquerda ele desequilibra, a bola já cai para o pé esquerdo. A subida de nível do Nikão é porque ele acreditou nas ideias e ele sabe que é muito importante para a equipe”, elogiou o treinador.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Para o Atletiba, o meia está garantido em campo. Porém, ainda tem dúvidas sobre quem será o seu companheiro pela direita e, principalmente, o centroavante. De qualquer maneira, se o Rubro-Negro precisar, já sabe quem acionar pra resolver lá na frente.