Depois de anos de ingressos caros para tentar convencer o torcedor das vantagens de ser sócio, o Atlético decidiu mudar a estratégia. De acordo com o presidente Luiz Sallim Emed, o clube passará a utilizar promoções de ingresso ao longo do ano para atrair novos torcedores à Arena da Baixada e, na sequência, conquistar novos sócios. A primeira promoção ocorre já na partida de estreia do Furacão em seu estádio nesta temporada, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Criciúma, no jogo que marcará, também, a inauguração do gramado sintético.
Para este compromisso, pela Copa Sul-Minas-Rio, o ingresso custa R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia entrada, preço que foi praticado pela última vez em 2007. E a estratégia parece estar funcionando. Os apelos do primeiro jogo em casa, somado à curiosidade pela grama sintética, à boa campanha do Furacão nas primeiras partidas do ano, a nova competição regional, em que o clube lidera o Grupo A e o preço acessível formaram a equação perfeita para uma procura intensa nas bilheterias, com a formação de filas que não se viam desde a final da Copa do Brasil de 2013.
“Como esse jogo é emblemático, achamos que tínhamos vários motivos para fazer a promoção. Isso também incentiva o torcedor a se associar. É isso que estamos buscando”, explica o dirigente, que testou a receptividade da medida em redes sociais ainda na noite de terça. “Anunciei a promoção em um grupo de torcedores no WhatsApp e a aceitação foi boa, ficaram satisfeitos”, comemorou.
A medida do sucessor de Mário Celso Petraglia contraria a estratégia adotada pelo ex-presidente, e atual líder do Conselho Deliberativo, de manter ingressos caros para forçar as associações. Política instaurada no clube desde o lançamento do novo plano de sócios, em 2008.
Na visão de Sallim, as promoções pontuais aproximam a torcida do clube e promovem a identificação com o time. “Apesar de serem pontuais, estas promoções vão continuar acontecendo, vamos continuar com essa política. Há necessidade de preços diferentes para momentos específicos. Só não dá para ter uma promoção permanente. Aí perde-se o apelo”, justifica Sallim, que espera ver 30 mil pessoas na quarta.
Velha e engraçada! Leia mais na coluna do sempre polêmico Augusto Mafuz!
Torcedores aprovaram a ideia de preços mais baratos e fizeram fila pra comprar ingresso. Foto:Marcelo Andrade. |