Apoio total

Promessa é de Arena lotada contra o Palmeiras

Média de público do Atlético na Arena é de apenas 14.722 torcedores. Clube espera mais. Foto: Hugo Harada

No próximo domingo (14), o Atlético recebe o Palmeiras, às 18h30, na Arena da Baixada, em mais uma partida onde a promessa é que a torcida vá em peso. Até aqui, o melhor público do Furacão no Campeonato Brasileiro é de 25.379 pagantes, na vitória por 2×0 sobre o Corinthians, justamente o último duelo dentro de casa.

A média atleticana, alías, não é das melhores na competição. Apesar de estar invicto como mandante, com sete vitórias e dois empates, o Rubro-negro tem apenas 14.722 torcedores por jogo, uma média de 35% de ocupação do estádio.

Porém, contra o clube paulista, motivos não faltam para que a Arena fique lotada. A começar pelo fato de que o adversário é o líder do Brasileirão e um adversário direto do Atlético na briga por um lugar no G4. A diferença entre os dois é de seis pontos e uma vitória deixa o Furacão, na melhor das hipóteses, em sexto, mas a três pontos do primeiro colocado, que seria o próprio Palmeiras ou o Santos.

Além disso, o time atleticano tem um ótimo retrospecto contra os seis primeiros colocados na classificação. Venceu Corinthians (2×0), Grêmio (2×0) e Santos (1×0), empatou com o Atlético-MG (1×1) e perdeu apenas duas vezes, para Flamengo (1×0) e para o próprio Palmeiras (4×0), logo na estreia. Uma vitória seria fundamental até pelo fato de na rodada seguinte o adversário ser o vice-líder Galo, no Independência.

Em todas as entrevistas os jogadores ressaltam a importância do apoio da torcida. Por isso, a tendência é que nos próximos dias mais uma vez façam um apelo para que os rubro-negros compareçam em peso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna