Sem vencer há sete jogos, com quatro derrotas consecutivas, o Atlético pega o Fluminense, neste domingo (20), às 19h, no Maracanã, precisando acabaer com a sequência negativa e retomar a confiança. Quando a temporada começou e o Furacão emendou dez partidas sem perder, com um futebol convincente, o time de Fernando Diniz era considerado exemplo nacional, mas, bastou a má fase vir para que as críticas aparecessem.
- Furacão tem a volta de Guilherme, que admite má fase
- Incomodado, Diniz quer que Atlético “saiba sofrer” com as derrotas
Nos últimos jogos, a reclamação e o protesto da torcida ficaram nítidos na Arena da Baixada. Agora, o Rubro-Negro vai jogar fora de casa, onde o aproveitamento não é bom. Afinal, em seis partidas como visitante, foram cinco empates e uma derrota. Mesmo assim, teve grandes atuações, como nos empates em 2×2 com o São Paulo e o 0x0 com o Grêmio.
No entanto, a preocupação maior do Atlético é com ele mesmo. Nas duas últimas partidas, nas derrotas por 2×1 para Atlético-MG e Cruzeiro, o cenário foi parecido. A equipe saiu na frente, foi melhor no primeiro tempo, mas acabou levando a virada na etapa final. Detalhes que o técnico Fernando Diniz espera corrigir, mas sem fazer o time mudar sua postura.
“Mesmo com os resultados negativos, a equipe não deixou de produzir. Acredito na força do nosso time para fazer uma grande partida contra o Fluminense”, destacou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
“A gente precisa voltar a vencer. Nossa equipe está jogando bem, mas não está vencendo. Precisamos fazer um grande jogo e buscar a vitória”, acrescentou o atacante Pablo, também ao site atleticano.
Pela frente, um Fluminense irregular ainda na temporada, oscilando bons e maus momentos, mas que vem crescendo no Brasileirão, apesar da derrota por 2×1 para o Botafogo na rodada passada, quando chegou a ser superior ao rival. Por isso, atenção total para a partida.
“O Abel Braga é um bom treinador e sempre arma equipes que dificultam muito, mas temos que estar concentrados no nosso jogo”, destacou Pablo.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
“Temos mapeado bem as características principais do Fluminense. Esperamos conseguir neutralizar os pontos fortes deles. É um time forte, que tem jogado com uma linha de três zagueiros. Tem tudo para ser um grande jogo”, completou Diniz, que não fará muitas mudanças na escalação.
A única alteração deve ser a volta do meia Guilherme, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil e está novamente à disposição. A tendência é que ele entre no lugar do atacante Bergson. Já o meia Raphael Veiga, que teve um problema no ombro diante do Cruzeiro, se mostrou recuperado e deve permanecer entre os 11.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 6ª Rodada
FLUMINENSE X ATLÉTICO
Fluminense
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro.
Técnico: Abel Braga
Atlético
Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Local: Maracanã
Horário: 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)