Olho no peixe e no gato

Precisando vencer pra respirar no Paranaense, Atlético pega o Cascavel minimizando pressão

Para Autuori, formação de elenco e de jovens é mais importante que simplesmente a classificação no Paranaense. Foto: Albari Rosa

Após conseguir uma importante vitória na Argentina, ao bater o San Lorenzo por 1×0, na Libertadores, o Atlético agora busca uma outra recuperação, desta vez no Campeonato Paranaense. Em décimo lugar na classificação, um ponto atrás do G8 e apenas dois de vantagem da zona de rebaixamento, o Furacão precisa ganhar o Cascavel, neste sábado (18), às 16h, na Arena da Baixada, para não se complicar na reta final.

Um triunfo pode jogar o Rubro-Negro novamente para o grupo que se classificaria para o mata-mata, mas qualquer outro resultado pode empurrar o time para a zona da degola, caso PSTC ou Foz, que jogam em casa, vençam. Uma situação um tanto quando difícil, mas que não tira a confiança do técnico Paulo Autuori.

“Eu nunca priorizei resultado na minha carreira, mas sim a qualidade do trabalho, que nem sempre trás resultado. A tabela para mim não importa, não adianta nada você estar em primeiro e não fazer nada com isso. Tenho que fazer muito mais do que apenas classificar no Paranaense, mas sim deixar raízes”, afirmou o treinador, que mais uma vez irá apostar na equipe alternativa no Estadual.

Em relação à última rodada, quando empatou em 0x0 com o Londrina, na Arena, o Rubro-Negro não irá contar apenas com o volante Matheus Rossetto, que está com dores no tornozelo e foi vetado, mas terá o retorno do volante Luiz Otávio, que estava suspenso. O restante da formação não deve ter novidades, enquanto o time principal seguirá treinando para fazer a estreia no Paranaense contra o J. Malucelli, na próxima quarta-feira (22), uma vez que as partidas na Libertadores só acontecem na segunda metade de abril.

“Essa parada tem que ser aproveitada de alguma maneira. Já começamos a temporada disputando de cara jogos decisivos, então toda parada longa não é satisfatória, mas esta parada nos dará a oportunidade de usar a equipe no Campeonato Paranaense. Se tivéssemos este tempo, teríamos feito antes”, completou Autuori.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 8ª rodada

ATLÉTICO X CASCAVEL

Atlético
Santos; Léo, Wanderson, Zé Ivaldo e Nicolas; Lucas Otávio, Renan Paulino, João Pedro, Crysan e Douglas Coutinho; Luis Henrique.
Técnico: Paulo Autuori

Cascavel
Darci; Raulen, Henrique, Vitor e Anderson Tasca; Sorbara, Everton Dias, Léo Maringá e Ji Paraná; Laionel e Wesley.
Técnico: Agenor Picinin

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Petegan Picotti Moraes