O Atlético está muito próximo de conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem e, apesar de ainda precisar vencer o Flamengo, neste domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori já projeta o futuro do clube. Segundo o comandante rubro-negro, mais do que conseguir voltar a disputar a competição internacional, o Furacão terá que ter capacidade para, de forma competitiva, jogar a principal competição das Américas em 2017.
“Tenho falado que não basta você alcançar a Libertadores. Tem que fazer por merecer isso no dia seguinte. Como costumo me referir, aquilo que vem em termos futuros, tem que ser coerente de tudo aquilo que você fez para chegar ali. Então, na minha visão, não basta apenas chegar lá, mas chegar confiante para podermos fazer um bom papel”, apontou o treinador.
Mesmo com todas as dificuldades, sobretudo a diferença de investimento do Furacão com relação aos seus principais concorrentes na luta pela vaga na Libertadores da América, o Rubro-Negro está próximo de jogar a competição internacional. Este cenário mudará positivamente os rumos do time atleticano na temporada de 2017.
“A gente trabalha para que o Atlético possa estar envolvido sempre em grandes momentos. Competições como essa são grandes momentos. Não basta entrar lá, mas ao longo dela tem que fazer por merecer estar lá, o clube tem que estar pronto para participar desses momentos”, acrescentou.
Goleiro do Furacão em 2014, quando o Atlético disputou sua última Libertadores da América, Weverton prefere focar apenas na partida de domingo, diante do Flamengo, na Arena da Baixada. “O objetivo primeiramente é alcançar, no domingo, estar dentro da competição, para depois pensar no que fazer. Não adianta pensar que faremos a melhor campanha na Libertadores no ano que vem, sendo que a gente não está garantido nela ainda. O primeiro passo é vencer domingo e, depois, vai ter bastante tempo até começar, para traçar nosso plano para ver o que vai buscar na competição”, arrematou o goleiro atleticano.
Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Atlético tem 96% de chances de conquistar a vaga na Libertadores da América. Se não conseguir vencer o Flamengo, o Furacão terá que torcer por tropeços do Botafogo e do Corinthians que, fora de casa, enfrentam Grêmio e Cruzeiro, respectivamente.