Era possível resolver a parada, mas o Atlético preferiu administrar o desgaste do elenco. Claramente poupando seus jogadores, o Furacão ficou no empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas, nesta quinta (17), no estádio Bento Freitas. O resultado dá uma leve vantagem ao Rubro-negro, podendo até empatar em 0x0 na partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 14 de abril, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

O Atlético começou jogando bem. Os meias se movimentavam e aos poucos a equipe ia criando oportunidades. A melhor delas com Jadson, que mandou uma bomba na trave depois de boa tabela entre Walter e Nikão. Os dois, inclusive, comandavam o time em campo, fazendo o Furacão dominar os donos da casa.

A equipe de Pelotas, com claras deficiências técnicas, trabalhava na ligação direta, e pouco criou. Chegou mesmo só numa falha atleticana bem no início do jogo, quando Weverton saiu em falso e Ramón quase marcou. Apesar da queda de rendimento na metade final da primeira etapa, o Atlético estava perto do gol, e conseguiu aos 44 minutos, no cruzamento de Eduardo que Marcos Guilherme, sozinho, completou para a rede.

No segundo tempo, foi a vez de Marcos Guilherme e Nikão serem preservados, saindo para a entrada de Vinícius e Giovanny. Sem muita animação, o Atlético foi sendo envolvido pelo Xavante e aos 24 minutos Marcos Paraná (aquele mesmo que jogou no Paraná Clube ano passado) se antecipou à defesa e deixou tudo igual. Após o gol, o Furacão sofreu, mais ainda depois da expulsão de Vinícius, e acabou preferindo segurar o empate.

continua após a publicidade

Confira como foi o tempo real da partida!