Não foi uma má atuação, mas o Atlético não repetiu aquilo que apresentou em campo contra Botafogo e Figueirense e perdeu para o Internacional por 1×0, nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de começar bem o jogo, o Furacão sentiu o gol no final da primeira etapa e não teve força ofensiva para buscar o resultado no segundo tempo.

continua após a publicidade

Assim, o Rubro-Negro permanece com quatro pontos e vai buscar a recuperação no próximo sábado (4), quando recebe o Santa Cruz, às 16h, na Arena da Baixada

Para quem esperava um Atlético só na defesa, esperando os contra-ataques, se enganou. Nos primeiros 15 minutos a partida foi muito disputada e travada no meio-campo, com o Furacão sendo mais perigoso. Aos 13 minutos, Walter fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola bateu no pé da trave. Um minuto depois, Giovanny driblou William e chutou com perigo.

Acuado, o Inter não conseguia criar. Até chegava perto da área, mas sem conseguir finalizar, devido à forte marcação atleticana. Tanto que a chance de mais perigo aconteceu somente aos 34, quando Vitinho arriscou de longe e a bola passou rente à trave direita de Weverton.

continua após a publicidade

Mas, o velho ditado de quem não faz, leva, mais uma vez entrou em prática. O Colorado cresceu em campo e abriu o placar aos 39. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitinho, de frente para o gol, chutar forte e fazer 1×0.

No segundo tempo, precisando fazer gols, o Furacão se abriu em campo e acabou permitindo espaços para o Internacional, que aumentou a posse de bola e permanecia mais no ataque, complicando os contra-ataques do Rubro-Negro. O técnico Paulo Autuori até tentou dar mais qualidade na criação das jogadas, com Vinícius e Ewandro, mas a bola pouco chegava lá na frente.

continua após a publicidade

Por outro lado, o Colorado também pouco pressionava em busca do segundo gol, parecendo satisfeito com o resultado. Tanto que na segunda etapa a bola ia pra lá e pra cá, mas chutes a gol foram raros.

Com isso, o jogo perdeu em qualidade e emoção, mas ganhou em faltas e entradas duras. Foram sete cartões amarelos no total. No final, melhor para os donos da casa, que venceram mesmo sem jogar bem. Ao Atlético, ficou a sensação que era possível conseguir um resultado melhor.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 5ª Rodada

INTERNACIONAL 1×0 ATLÉTICO

Internacional
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Anselmo, 47 do 1º), Andrigo (Alex, 22 do 2º) e Gustavo Ferrareis (Aylon, 34 do 2º); Vitinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Argel Fucks

Atlético
Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson, 46 do 1º) e Sidcley; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Giovanny (Ewandro, 15 do 2º) e Pablo (Vinicius, 19 do 2º); Walter.
Técnico: Paulo Autuori.

Local: Beira-Rio
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Gol: Vitinho, 39 do 1º
Cartões amarelos: Paulão, Anselmo, Fernando Bob, Andrigo e Alex (INT); Ewandro, Deivid e Eduardo (CAP)
Público pagante: 17.874
Público total: 20.300
Renda: R$ 600.080,00