Criticado duramente pela torcida após mais uma derrota do Atlético na Arena da Baixada, desta vez para a Ponte Preta, na noite de domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, pediu afastamento do cargo. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (24) e segundo o comunicado, o dirigente se afastou para resolver problemas pessoais.
Ainda de acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, Petraglia já não estava exercendo suas funções desde o dia 19 de julho. Com isso, quem assume a presidência do Conselho Deliberativo do Furacão é o primeiro vice-presidente, Aguinaldo Coelho de Farias.
Líder da chapa CAP Gigante, que venceu as eleições no final de 2015, Mario Celso Petraglia se afasta das suas atividades até o final do ano, coincidentemente no período em que o Atlético vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Já não vence há seis rodadas e pode, ainda nesta rodada, voltar para a zona de rebaixamento. Para isso, terá que torcer para que o Grêmio não perca para o São Paulo, no Morumbi.
Confira a nota oficial publicada pelo Atlético:
Desde o dia 19 de julho de 2017, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, está afastado do Clube Atlético Paranaense para resolver assuntos pessoais. O presidente encaminhou carta aos Conselhos Administrativo e Deliberativo com a solicitação de sua licença do cargo até o final de dezembro de 2017. O 1º vice-presidente Aguinaldo Coelho de Farias assumiu as funções da presidência do Conselho Deliberativo. É importante ressaltar que o projeto do Clube Atlético Paranaense será mantido dentro do previsto em planejamento.