A comemoração do Atlético não ficou apenas no gramado, com a entrega da taça e das medalhas. À noite, as redes sociais dos jogadores ficaram cheias de vídeos, mostrando a festa no Couto Pereira com a torcida e também provocando os rivais.

continua após a publicidade

O atacante Walter, ainda no campo, já tinha falado que ia comemorar comendo cinco coxinhas, referente ao número de gols que o Furacão fez sobre o rival nas duas finais. Depois, fez um vídeo onde reforçou a provocação. “E aí, pessoal, boa noite. Olha só, os caras me liberaram para comer cinco coxinhas hoje. Vou comer cinco só, não precisa de mais”, disse ele.

O atacante André Lima também não perdeu tempo e comemorou zoando o Coritiba, clube em que ele chegou a treinar, em 2014, mas acabou não assinando contrato. “É campeão! O maior do Estado voltou, meu irmão. O maior do Estado voltou ou não voltou? O choro é livre”, filmou o camisa 99, na hora de receber a medalha de campeão.

Quem também aproveitou as redes sociais para cutucar foi o presidente do conselho deliberativo do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia. No seu perfil do twitter, o dirigente lembrou dos seus netos, que sempre foram usados como provocação por parte dos torcedores do Coxa por conta da famosa frase de Petraglia no dia em que se candidatou a presidente do Furacão, quando disse que seus netos não aguentavam mais perder para o Coritiba.

Petraglia postou uma foto de um dos seus netos com a taça. Foto: Reprodução/Twitter
continua após a publicidade

“Meus netinhos estão felizes da vida, acompanharam, curtiram a vitória e a festa do Campeonato vencido na casa do adversário! Promessa cumprida!”, escreveu o presidente, que no Couto já havia brincado, relembrando 1995, quando o Atlético foi goleado por 5×1 pelo rival, dando início à transformação no clube.

“Já ganhamos outras vezes aqui no Couto Pereira. A diferença é que naquela época fizemos o nosso gol de honra, enquanto eles levaram cinco sem fazer gols”, afirmou Petraglia.

continua após a publicidade

Por fim, durante a comemoração no gramado, o meia Vinícius, torcedor atleticano declarado, mas que já vestiu a camisa alviverde, em 2012, também aproveitou o momento para cutucar o rival. “Falaram muito de salão de festas, mas hoje fizemos daqui o salão de festas”, afirmou ele.