Esperançosa com a promessa de Petraglia, em novembro de 2014, de que o clube finalmente investiria no futebol em 2015 após a conclusão da Arena, a torcida terá que baixar as expectativas e aguardar. Outra vez.

continua após a publicidade

Na reunião com conselheiros, o dirigente confessou que não está sendo possível investir na qualificação do elenco. O presidente alega que o não cumprimento do acordo tripartite entre clube, Governo e Prefeitura fez com que os recursos possíveis estejam sendo colocados no pagamento do estádio. O custo final da reforma ficou em R$ 346,2 milhões.

A afirmação vai na contramão do que foi prometido também neste ano, no início de abril, de que o Furacão anteciparia o mercado e traria reforços para chegar e jogar, tentando abaixar os ânimos dos torcedores por disputar o vexatório Torneio da Morte. Em outro momento, também no mês passado, Petraglia disse que contrataria e depois veria como iria pagar esses reforços.

Até o momento, apenas o atacante Walter veio a “peso de ouro”. Com salário de R$ 150 mil, o centroavante já ganhou a torcida e marcou dois gols em quatro jogos. Os demais são apostas do departamento de futebol.

continua após a publicidade

Há uma semana e meia, em nota no site oficial, Petraglia chegou a explicar o porquê não consegue trazer bons valores do mercado nacional. Entre os motivos estão: preços elevados no mercado e a impossibilidade de fazer parcerias com grupos de investimentos, como o Doyen, já que foi vetada pela Fifa no ano passado e entrou em vigor neste mês.

Reforços

continua após a publicidade

Mesmo assim, contratações virão. Além do ala Luiz Paulo e do atacante Núbio Flávio, não anunciados oficialmente, outros cinco atletas devem chegar: um zagueiro, um lateral-esquerdo, dois meias e um atacante. Ontem, o Atlético confirmou a chegada do meia Geovani, do Corinthians.

Baixada, 29 de abril! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!