Ainda que o Atlético tenha perdido por 1×0 para o Sport, na última quarta-feira (6), em Recife, o técnico Fernando Diniz avaliou bem sua equipe no confronto. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Rubro-Negro, que voltou à zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com nove pontos. Para o treinador, o Furacão fez um jogo equilibrado e saiu derrotado porque o adversário teve sorte.
- Furacão lamenta gol “espírita” e fala em falta de sorte
- Atlético repete cenário, repete erros e volta a perder
“Foi um jogo equilibrado. A equipe do Atlético jogou bem, principalmente no segundo tempo, tentamos de todas as formas, entrar pelos lados, chutar, criamos algumas situações de gol. É uma equipe bastante aguerrida, bastante agressiva e perdemos o jogo em um gol improvável. A equipe não mereceu esse resultado, não mereceu perder esta partida”, enfatizou Diniz.
Confiante no trabalho que vem desenvolvendo com o elenco, o comandante atleticano não apontou falhas de atuação do time diante dos pernambucanos.
“Tranquilo com o trabalho eu sempre fico. O trabalho não é uma coisa que está vinculado ao resultado. A gente trabalha todo dia e o trabalho hoje (quarta) dos jogadores foi bom. Hoje não tenho o que falar do time, que fez uma partida muito boa contra um adversário difícil”, declarou ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Promovendo algumas alterações no time, tanto no titular, quanto nas substituições, o treinador aprovou as peças que incorporou. Entre os onze iniciais, as novidades foram Marcinho e Raphael Veiga – além do goleiro Santos, que se recuperou de uma conjuntivite -. Os que entraram no decorrer da partida foram o volante Bruno Guimarães e os atacantes Bergson e Bill.
“Hoje as mudanças foram feitas porque achei necessárias para melhorar o time. Todo mundo entrou bem”, finalizou.