Desde que chegou ao Atlético, no início de março, o técnico Paulo Autuori está tendo pela primeira vez uma semana inteira para trabalhar. Até agora, o comandante atleticano precisou arrumar a equipe mais na base da conversa e na sequência de jogos do que propriamente durante os treinamentos.

continua após a publicidade

Para o primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Londrina, fora de casa ­ desde que o Tubarão não recupere os seis pontos perdidos no STJD -, o treinador espera aproveitar esse tempo a mais da melhor maneira possível.

“É aproveitar bem a semana, assim como todos aqueles que tiverem uma semana de trabalho e que podem aproveitar. Vamos tirar o máximo de proveito nisso. Vamos nos preparar, independente do adversário e nos prepararmos mentalmente, acertando alguns erros”, apontou o treinador.

Com um modelo de jogo bem definido nessas três semanas de trabalho, Paulo Autuori quer agora corrigir os erros. Com a semana cheia, o comandante do Furacão quer colocar em prática um trabalho com qualidade para que os resultados possam aparecer em campo já a partir do próximo final de semana.

continua após a publicidade

“Vamos trabalhar bem a semana. Mais do que a quantidade de dias, é a qualidade de como vamos aproveitar isso. Essa é a nossa responsabilidade. Vamos colocar a qualidade necessária nos treinos e ver os erros que cometemos. Queremos uma maneira de jogo onde tenha padrão. Já temos um modelo claro, aí vamos tentar incidir nisso. É sempre bom para todos aqueles que necessitam de tempo”, finalizou.

Desde que estreou no comando do Atlético, no dia 12 deste mês, contra o PSTC, na Arena da Baixada, Paulo Autuori realizou cinco partidas em 15 dias, com média de um jogo a cada três dias. Foram duas vitórias ­ contra PSTC (4×0) e Flamengo (1×0), um empate ­ diante do Brasil de Pelotas (1×1) ­, e duas derrotas ­ para Coritiba (2×0) e Toledo (3×2).

continua após a publicidade