Apesar de a Copa do Brasil só voltar a ser disputada em julho, após a Copa América, os times das séries A e B do Campeonato Brasileiro vão enfrentar neste final de maio e durante todo o mês de junho uma verdadeira maratona de jogos. Enquanto a Série B não para, a única semana de ‘folga’ para os clubes da elite será entre os dias 6 e 10 de junho, quando não haverá partidas.
Já pensando nisso, o técnico Paulo Autuori irá poupar jogadores na partida do Atlético contra o Internacional, nesta quara-feira (1), às 19h30, no Beira-Rio. Segundo o treinador, a ideia já era preservar alguns atletas diante do Figueirense, no último sábado (28), mas os exames apontaram que ninguém estava muito desgastado. Desta vez, a opção é do próprio treinador.
“Nos reunimos com a fisiologia e com a preparação física. Como reagiram bem no pós-jogo (após o duelo com o Botafogo), eu mantive a equipe e coloquei o Vinicius apenas pela característica do jogo. Certamente contra o Internacional, isso eu posso cravar, pois depende apenas de mim, e já está certo, vamos fazer algumas alterações para dar uma oxigenada na equipe no aspecto físico”, afirmou o comandante rubro-negro.
O rodízio no time titular vem sendo implementando por Paulo Autuori desde a sua chegada ao Furacão. O receio de perder alguém por lesão ao longo da competição faz o técnico se preocupar muito mais com a parte física do que com um possível entrosamento.
“Temos um elenco enxuto, em algumas posições ate com certa carência. Certamente chegarão mais peças, mas somos obrigados a olhar o todo, não posso olhar só para um jogo. É muito difícil, o calendário gera isso. A intensidade é muito alta e nós não podemos nos dar ao luxo de perder jogadores. Depois do Santa Cruz, teremos uma semana, mas enquanto isso, temos que arrumar alternativas para não sofrer tanto”, completou ele.