O Atlético divulgou na manhã desta segunda-feira (10) uma nota oficial, onde confirmou as saídas do técnico Eduardo Baptista e do gestor de futebol Paulo Autuori. No entanto, o desligamento de Autuori não foi bem aceito pelo clube, que ficou inconformado com o pedido de demissão do dirigente.
“O manager Paulo Autuori solicitou seu desligamento do clube. A diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do clube”, disse parte da nota.
Assim que a saída de Eduardo Baptista foi confirmada, Autuori pediu demissão, por não concordar com a postura do Furacão, que alegou “divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube” para mandar o treinador embora.
Adepto à manutenção do trabalho, Paulo Autuori foi quem indicou Eduardo Baptista para o seu lugar no comando do time. No dia 23 de maio, quando Baptista foi apresentado, o dirigente ressaltou que quando o novo técnico saísse, ele iria junto. Dito e feito. Ainda mais pela maneira que tudo aconteceu, com o treinador ficando apenas 48 dias no cargo.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Autuori estava no Rubro-Negro desde março de 2016, e foi o primeiro técnico desde 1999 a ficar todo um Campeonato Brasileiro no comando do Atlético.