Engana-se quem pensa que o Atlético já desistiu de lutar pelo título do Campeonato Paranaense. Apesar da larga desvantagem, tendo que ganhar por três gols para levar o título para a disputa de pênaltis, e vindo de um momento ruim, com duas derrotas por 3×0 na Arena, o técnico Paulo Autuori não jogou a toalha e disse que o Furacão vai a campo pensando na vitória contra o Coritiba, domingo (7), às 16h, no Couto Pereira, para, consequentemente, ainda brigar pela taça.
“Está tudo em aberto. O futebol é pródigo em situações inesperadas. Em todas as semanas temos a oportunidade de observar isso. Então, é ter tranquilidade. Você tem que entrar com o objetivo de ganhar o jogo. O que vai acontecer e a história do jogo serão feitos durante os 90 minutos”, afirmou o treinador.
O volante Otávio também reforçou que o Rubro-Negro primeiro tem que pensar em ganhar o Atletiba e, gol a gol, tentar reverter a derrota por 3×0 no jogo de ida, na Arena.
“Não adianta chegar no Atletiba e querer resolver no primeiro minuto. Temos que ter os pés no chão, fazer um grande jogo e pensar em um gol por vez. Eles construíram uma vantagem grande, mas temos que estar focados, porque não é impossível. Podemos fazer um grande jogo. Depois, vamos ver o resultado para que possamos sair campeões”, acrescentou o jogador.
Para o clássico, o Atlético terá importantes desfalques, como o goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho, suspensos pelo TJD-PR, e o meia Felipe Gedoz, que foi expulso no duelo na Baixada. Além deles, outros jogadores podem ser poupados.