Ainda dá

Paulo Autuori não joga a toalha e quer Atlético buscando a vitória no Couto Pereira

Paulo Autuori e Otávio querem o Furacão jogando pensando na vitória, independentemente do placar conquistado. Foto: Pedro Serápio

Engana-se quem pensa que o Atlético já desistiu de lutar pelo título do Campeonato Paranaense. Apesar da larga desvantagem, tendo que ganhar por três gols para levar o título para a disputa de pênaltis, e vindo de um momento ruim, com duas derrotas por 3×0 na Arena, o técnico Paulo Autuori não jogou a toalha e disse que o Furacão vai a campo pensando na vitória contra o Coritiba, domingo (7), às 16h, no Couto Pereira, para, consequentemente, ainda brigar pela taça.

“Está tudo em aberto. O futebol é pródigo em situações inesperadas. Em todas as semanas temos a oportunidade de observar isso. Então, é ter tranquilidade. Você tem que entrar com o objetivo de ganhar o jogo. O que vai acontecer e a história do jogo serão feitos durante os 90 minutos”, afirmou o treinador.

O volante Otávio também reforçou que o Rubro-Negro primeiro tem que pensar em ganhar o Atletiba e, gol a gol, tentar reverter a derrota por 3×0 no jogo de ida, na Arena.

“Não adianta chegar no Atletiba e querer resolver no primeiro minuto. Temos que ter os pés no chão, fazer um grande jogo e pensar em um gol por vez. Eles construíram uma vantagem grande, mas temos que estar focados, porque não é impossível. Podemos fazer um grande jogo. Depois, vamos ver o resultado para que possamos sair campeões”, acrescentou o jogador.

Para o clássico, o Atlético terá importantes desfalques, como o goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho, suspensos pelo TJD-PR, e o meia Felipe Gedoz, que foi expulso no duelo na Baixada. Além deles, outros jogadores podem ser poupados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna