Com quatro pontos em três partidas disputadas, o Atlético ocupa a terceira colocação do Grupo 4 da Libertadores, estando, no momento, fora da zona de classificação para as oitavas de final da competição. Porém, a situação não é preocupante, uma vez que o Furacão fará mais duas partidas na Arena da Baixada. E é justamente no fator casa que o técnico Paulo Autuori aposta para que o Rubro-Negro se classifique para a próxima fase.
O treinador não esconde que faz contas pensando na pontuação necessária para avançar no torneio continental. Para ele, quem alcançar dez pontos neste grupo deve se classificar com certa tranquilidade. Para chegar lá, o Atlético precisa de mais duas vitórias, que podem vir nos próximos dois jogos. Porém, o comandante atleticano ressaltou que o clube não pode pensar na soma geral sem antes vencer o Flamengo, nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Arena da Baixada.
“Nós sempre trabalhamos jogo a jogo, agora lógico que ninguém deixa de fazer contas, até porque tudo na vida tem estratégia e é preciso colocar em prática, tanto em relação ao jogo como naquilo que você projeta para a equipe. Então, logicamente sabemos que duas vitórias nos deixarão em uma condição muito boa, mas não podemos pensar no segundo jogo sem ter ganho ainda o primeiro. Aí sim entra o planejamento jogo a jogo”, afirmou Autuori.
Se vencer o clube carioca, o Atlético ultrapassa o adversário e entra na zona de classificação do grupo, podendo até terminar na liderança a rodada caso o Universidad Católica, do Chile, perca para o San Lorenzo, da Argentina, nesta terça-feira (25), fora de casa.