O gestor de futebol Paulo Autuori pode estar voltando ao Atlético. O retorno ainda não está fechado oficialmente, mas tudo leva a crer que o ex-treinador voltará atrás da decisão de sair do Furacão para retomar a função. Uma reunião entre as duas partes, confirmada pela diretoria, está marcada para a próxima terça-feira (18), quando tudo deve ser resolvido.
Autuori deixou o Rubro-Negro na última segunda-feira, junto com o técnico Eduardo Baptista, que foi demitido pela diretoria. A justificativa do dirigente é de que iria cumprir a palavra dada quando Baptista foi contratado, de que sairia quando o comandante fosse desligado. Só que o Atlético em nenhum momento desistiu de mudar a cabeça de Paulo Autuori.
Em entrevista à Espn Brasil, o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia havia destacado que, embora fosse difícil, ainda tinha esperanças de que ele voltasse. Neste sábado (15), o twitter oficial do clube anunciou uma entrevista de Paulo Autuori à Fox Sports, que será transmitido à noite. A postagem gerou muita zoação por parte da torcida, mas já dava indícios de que os dois lados estavam se acertando.
No programa, Autuori, inclusive, elogiou a estrutura do clube e também Petraglia. “O Atlético é um clube de altíssimo nível, em termos de gestão considero o Petraglia um dirigente de tirar o chapéu. Em termos de gestão é espetacular, não só em infraestrutura, mas com organização, metodologia e te dá todas as condições (de trabalho). Eu estava lá com muita satisfação, alegria e pasava o dia todo lá”, disse ele.
Na entrevista cedida ao jornalista Benjamin Back, o gestor recebeu elogios do goleiro Weverton, que mandou um vídeo agradecendo o período que conviveram juntos no Rubro-Negro.
“Estou aqui para agradecer e foi uma honra poder trabalhar com você, uma grande pessoa, um grande profissional, que vai deixar saudades. Aprendemos muitas coisas boas e vamos levar para a vida toda”, declarou o arqueiro.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Após o empate em 2×2 com o Corinthians, o técnico Fabiano Soares não confirmou a volta do gestor, mas deixou claro que gostaria de trabalhar com Autuori novamente – em 2001, o agora treinador foi jogador do então comandante do Botafogo -, e rasgou elogios ao companheiro.
“Espero que o Paulo volte. Ele é um modelo a seguir, é uma pessoa impressionante e o idolatramos muito, porque é um líder, uma pessoa correta. Tomara que volte, pois é muito necessário aqui”, destacou.
Porém, o Atlético ganhou a concorrência do Goiás, que tenta levar a dupla Autuori e Eduardo Baptista para Goiânia. Mas a reunião de terça-feira (18) deve frustrar o sonho do Esmeraldino