Tacada certeira

Paulo Autuori é só elogios à contratação de Lucho González

Aos 35 anos, Lucho Gonzalez elogiou a estrutura do Furacão e quer jogar o mais rápido possível. Foto: Divulgação

Se depender do técnico Paulo Autuori, o meia argentino Lucho González rapidamente se adaptará no Atlético. O treinador revelou nesta sexta-feira (16) que era um sonho antigo trabalhar com o jogador e que em outras oportunidades tentou contratá-lo em outros clubes.

“O Lucho foi uma surpresa, porque tentei trabalhar com ele nos últimos três anos e não consegui. E agora tivemos essa oportunidade. É um excelente jogador, um animal competitivo, entre aspas, porque é muito exigente”, elogiou Autuori, que prevê os benefícios da vinda de um atleta com tamanha experiência para um elenco jovem como o rubro-negro.

“Um jogador de seleção argentina, que disputou Champions League, e que tem o mesmo perfil do Diego Forlán, que estávamos procurando, mas infelizmente não deu certo. Estamos procurando alguém que faça um aporte também fora de campo”, acrescentou.

Na tarde desta sexta, o Rubro-Negro confirmou a contratação. de Gonzalez, de 35 anos, que já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e está à disposição. “Demos uma tacada certeira. Estou muito satisfeito. Deve estar em mínimas condições. A partir do momento em que estiver regularizado, conto com ele. Pela experiência vai saber minimizar a condição física”, complementou o técnico. O argentino não atua desde maio e estava no River Plate da Argentina.

O jogador elogiou bastante a estrutura do clube e já antecipou que pretende estar em campo o mais rápido possível. “Estou muito feliz, muito contente. Nunca imaginei encontrar um clube com tanta organização e com uma estrutura tão boa. Quero estar à disposição o mais rápido possível para poder ajudar a equipe. A experiência que eu tenho foi conquistada com a ajuda dos colegas que trabalhei. Então, o grupo deve estar junto, mantendo sempre o pensamento positivo”, afirmou ele, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Time

Para o duelo com o São Paulo, domingo (18), às 16 horas, na Arena da Baixada, Paul Autuori confirmou o retorno do atacante André Lima à equipe titular. O jogador havia ficado no banco na derrota contra o Santa Cruz, na última quarta-feira (14), entrando no decorrer da partida. “O André Lima volta. É um jogador importante, até porque só temos ele no grupo nesta posição”, confirmou.

O fato de o atacante não marcar gols desde o dia 11 de julho, na vitória sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, não incomoda o treinador.  “A torcida espera que os atacantes sempre façam gols, mas estamos com um problema crônico de criação”, analisa. Nas demais posições, como de costume, Autuori não confirmou a equipe.