A confusão generalizada do jogo Atlético 1×1 Atlético-MG não gerou problemas para o Furacão. No julgamento realizado na noite desta terça (7), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, clube, Paulo Autuori e Weverton não foram punidos de forma dura pela segunda comissão disciplinar.

continua após a publicidade

Weverton poderia pegar um gancho por conta da entrevista que deu após a partida, atacando o árbitro Flávio Rodrigues Guerra. Mas ele acabou sendo absolvido pelo STJD e poderá enfrentar normalmente o Santa Cruz, sábado (11), na Arena da Baixada.

O Atlético corria risco também de perda de mando, por conta dos objetos atirados no gramado. No final, ficaram apenas multas. “O clube recebeu multa pelo atraso, o que é padrão, foi absolvido pelo arremesso da revista porque trouxemos o Boletim de Ocorrência e recebeu R$ 500 de multa pelo arremesso das três moedas”, explicou o advogado Domingos Moro.

Mas a preocupação era sobre Paulo Autuori, por conta da discussão ríspida com o quarto árbitro, Ronan Marques da Rosa, e pelas declarações depois da partida. Mas o que poderia ser uma punição alta virou apenas uma advertência, liberando o treinador para trabalhar normalmente.

continua após a publicidade