O gestor de futebol do Atlético, Paulo Autuori, pode se desligar do clube no final desta temporada. Com contrato até dezembro, o profissional ainda não renovou seu vínculo e uma possível saída de seu pupilo Fabiano Soares do comando do time teria desgastado a relação entre ele a diretoria rubro-negra. Autuori já teve um problema semelhante, em julho, com o desligamento do técnico Eduardo Baptista, com o qual discordou veementemente.
A Tribuna tentou contato com o dirigente para confirmar o possível desligamento, no entanto, as ligações não foram atendidas. O presidente Luiz Salim Emed também não atendeu os telefonemas, mas o portal UOL assegurou que o gerente pediu desligamento do clube nesta semana e que deve acertar o seu futuro nos próximos dias. Autuori está no Rio de Janeiro e volta Curitiba na tarde desta terça-feira (28), quando deve marcar uma reunião com a diretoria.
Campeão paranaense em 2016, o então treinador levou o time à Libertadores deste ano, mas já havia anunciado que a sua intenção era seguir carreira na área administrativa. Algo que aconteceu em maio deste ano, quando passou a trabalhar no departamento de futebol do Furacão.