Reforços contratados, base mantida e o Atlético vive agora a expectativa de fazer a sua estreia na temporada de 2017. Depois de vencer o jogo-treino contra o Prudentópolis por 2×1, no último sábado (21), no CT do Caju, o Furacão encara o Peñarol, nesta quarta-feira (25), na Arena da Baixada, e terá, na sequência, as estreias no Campeonato Paranaense diante do Rio Branco, em Paranaguá, no domingo, e na pré-Libertadores, na próxima quarta-feira (1), na Arena da Baixada, diante do Millonarios, da Colômbia.

continua após a publicidade

O compromisso contra o Prudentópolis foi fechado e o Rubro-Negro não divulgou o time que começou o confronto. Entretanto, sabe-se que o técnico Paulo Autuori manteve a base da equipe e a tendência é de que poucas mudanças sejam feitas para o duelo contra o Peñarol.

A linha defensiva atleticana contou com o goleiro Weverton (que não participará do amistoso por ter sido convocado para a seleção brasileira, que joga no mesmo dia que o Furacão), o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, além do lateral-esquerdo Nicolas. A dúvida segue sendo na ala direita, já que Léo se apresentou depois dos demais jogadores e ainda segue buscando sua melhor condição física.

A novidade foi a escalação do meia Lucho González para ocupar a posição do volante Hernani, negociado com o futebol russo no final do ano passado. Com isso, o experiente argentino deverá atuar mais recuado e formar o setor de contenção ao lado de Otávio. Mais à frente, reforçado com as contratações dos meias Felipe Gedoz e Carlos Alberto, o setor de criação não teve grandes novidades. O jovem meia João Pedro atuou mais centralizado e teve a companhia de Pablo e Nikão. Na frente, a novidade ficou por conta do atacante Grafite.
Ao longo deste compromisso, o treinador utilizou 31 jogadores e gostou do que viu. Três times foram montados durante a atividade e o comandante rubro-negro aproveitou também para elogiar a pré-temporada do Furacão depois de pouco mais de dez dias de trabalhos.

continua após a publicidade

“Utilizamos três equipes em três tempos distintos, para que todos possam ser expostos aos conceitos táticos. Acho que foi produtivo. Estamos nos readaptando ao ritmo de jogo”, cravou o treinador. “Tem sido excelente, até porque não temos visto jogadores com dores musculares e com fadiga. Desde o primeiro dia, temos trabalhado bem a parte tática e com especificidade de jogo”, emendou.

Com o elenco praticamente montado, a empolgação passa também pela diretoria. O presidente Luiz Sallim Emed afirmou que o Atlético está caminhando para ter uma equipe vencedora a fim de manter a boa temporada realizada pelo clube no ano passado.

continua após a publicidade

“Nós estamos no caminho para formar uma equipe vencedora, uma equipe com atitude, com compromisso. É isso que estamos buscando, porque o resto nós já temos. Esse modelo de atleta que o Atlético quer. Se tiver perseverança, todo suporte que eles estão tendo aqui, a gente realmente vai vencer”, arrematou o cartola.