Restando apenas mais dois jogos para terminar a temporada, o Atlético está perto de conquistar uma vaga na Libertadores. A confirmação pode vir já neste sábado (26), caso o Furacão vença o Corinthians no Itaquerão. Um resultado que, para o zagueiro Paulo André, fecharia com chave de ouro um ano positivo para o clube.
“Se conquistarmos uma vaga na Libertadores, sem dúvidas o ano será muito bom para todos. O ano tem sido muito positivo pelos resultados do time. Voltamos a vencer o Estadual, chegamos à final da Primeira Liga e temos feito uma boa campanha no Brasileiro”, avaliou ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.
E um dos motivos para este bom momento é justamente a zaga. Com apenas 32 gols sofridos, o Atlético tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras, que levou 31. De acordo com Paulo André, os números refletem o bom entrosamento dele com Thiago Heleno, com quem já havia jogado junto no Corinthians em 2010 e acabaram se adaptando com a forma do outro atuar.
“Jogamos juntos em 2010. Já nos conhecíamos. Acho que os estilos de jogo se complementam. O Thiago tem força, mas é um jogador técnico e que aprendeu a se posicionar e a gastar menos energia. Eu consigo orientar bem, para que a gente consiga fazer desta defesa uma das melhores do Brasileirão”, completou o camisa 13 atleticano.