Enfrentar adversários retrancados em duelos na Arena da Baixada tem virado rotina para o Atlético neste Campeonato Brasileiro. Os adversários parecem conhecer a força do Furacão dentro de casa e, por isso, acabam jogando por uma bola. Postura que é sempre criticada pelo técnico Fabiano Soares. Nesta quarta-feira (11), às 19h30, diante do Atlético-GO, não deve ser diferente e o zagueiro Paulo André prevê mais um duelo complicado pela frente.
- Algoz do Atlético-GO no primeiro turno, Sidcley prevê dificuldade
- Em meio a momento turbulento, Furacão tenta focar no futebol
“Nesse momento em que o campeonato se aproxima da reta final, sem dúvida todos os jogos ficam mais complicados. Mas será uma partida decisiva e, dentro da nossa casa, contamos com o apoio do torcedor. Precisamos conquistar mais três pontos para nos aproximarmos do G6”, afirmou o defensor, em entrevista ao site oficial do clube.
A preocupação do zagueiro atleticano não é para menos. O Atlético-GO venceu os três últimos jogos como visitante, contra Corinthians, Ponte Preta e Avaí. Somente assim é que o Dragão conseguiu respirar na competição nacional na luta contra o rebaixamento.
Para encarar seu xará de Goiás, o Furacão teve um longo período de preparação. Serão dez dias desde a derrota para o Atlético-MG, também na Arena da Baixada, até o proximo compromisso. Para o camisa 13 do Furacão, com um intervalo maior entre um jogo e outro, o time terá que aproveitar bem para seguir firme na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
“Nesta reta final, os jogos ficam mais espaçados e temos que usufruir bem das semanas de treino para que possamos entender melhor os conceitos que o Fabiano nos passa. Assim, podemos executar tudo o que foi treinado”, arrematou Paulo André.
Com a derrota para o Atlético-MG, na última rodada, o Atlético se afastou um pouco do pelotão de frente da classificação do Brasileirão. Na oitava posição com 34 pontos, o Furacão está cinco atrás do Flamengo, sétimo colocado e que atualmente está no limite da área de classificação à Libertadores.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Por isso, a aposta do Rubro-Negro é voltar a fazer da Arena o seu caldeirão. Paulo André acredita que se o time tiver 100% de aproveitamento em casa, poderá chegar ao objetivo final.
“Se pensarmos em seis vitórias em casa, chegamos aos 52 pontos. Talvez com mais uma vitória fora, podemos garantir a vaga. O time do ano passado sofria poucos gols em casa e temos que ter isso como espelho. São 12 decisões que temos e esperamos conseguir o número de pontos suficientes”, concluiu.