No melhor momento da temporada, a dois dias do jogo mais importante do ano, o Atlético vive nova crise interna. O zagueiro Paulo André, um dos jogadores mais experientes do elenco, ídolo da torcida e titular absoluto, foi afastado e está fora da partida desta quarta-feira (26) contra o Flamengo, pela Copa Libertadores. Não há explicação plausível para o afastamento, o quarto em menos de um ano no Furacão.
Leia mais: Paulo André se entende com cúpula atleticana e já treina no CT do Caju!
Paulo André foi titular desde seu retorno ao Furacão, no início do ano passado. Forma com Thiago Heleno a defesa menos vazada do futebol brasileiro. Após certa irregularidade nos primeiros jogos desta temporada, a dupla se recuperou e foi decisiva nas classificações da Copa Libertadores e do Campeonato Paranaense. No entanto, nos últimos dias o camisa 13 não apareceu nos treinos no CT do Caju.
O motivo acabou surgindo apenas nesta segunda-feira (24). Ele teve um desentendimento com o técnico Paulo Autuori e acabou afastado. A diretoria, até o momento, não se manifestou sobre o assunto. Paulo André, bastante ativo nas redes sociais, também não falou nada. Para tentar uma “reconciliação”, está marcada para esta terça-feira (25) uma conversa entre os dois. Enquanto isso, Cleberson e Wanderson já se revezam entre os titulares como potenciais parceiros de Thiago Heleno.
Outros
Em 2016, em apenas um final de semana o Atlético afastou o atacante Walter e o meia Vinícius. O centroavante logo deixou o clube, indo para o Goiás e hoje defende o Atlético-GO. Já o armador está em disponibilidade, tendo recebido férias do Furacão e entrado na Justiça para receber luvas vencidas. Neste ano, foi a vez do lateral-direito Léo, que se indispôs com Paulo Autuori e teve seu contrato rescindido – seu destino pode ser o Coritiba.