A derrota por 1×0 para o Cruzeiro, no útlimo domingo (5), não afastou o Atlético do G7 em termos de pontuação, uma vez que o time segue cinco pontos atrás do Flamengo, mas o derrubou duas posições na tabela, além de ter uma rodada a menos para alcançar os concorrentes.
- Apesar da derrota, Fabiano Soares aprova atuação do Furacão
- Ataque mais uma vez passa em branco e segue sendo problema
Até por isso, o zagueiro Paulo André já admitiu que o Furacão só deve alcançar o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores se o atual G7 do Brasileirão virar G9.
“Existe essa possibilidade grande de G9 e não dá para pedir mais. É a chance de conseguirmos atingir a meta esse ano. Então não podemos falhar e deixar escapar. O G7 vai ficando mais distante, para ser sincero acho bem difícil, por isso falei de G8 e G9, que são bem possíveis se fizermos por merecer e torcer por uma ajudinha de Grêmio e Flamengo”, afirmou o zagueiro.
Nos últimos dois jogos, o Rubro-Negro não marcou nenhum gol e somou apenas um ponto, após vir de duas vitórias seguidas. Uma irregularidade que Paulo André garante que não é por falta de vontade e quer ver o Atlético tratando as últimas rodadas como verdadeiras finais.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“Evidentemente que não, Tem ainda seis jogos, podemos ter dificuldades, não ter qualidade suficiente para fazer grandes jogos, mas marasmo não. Temos que encarar estes próximos seis jogos como se fossem seis decisões. Pressão é diária, estamos acostumados. A cobrança interna existe e isso é saudável”, completou o defensor.