O empate em 0x0 com o São Paulo, no último sábado (20), no Morumbi, não foi lamentado pelo Atlético. Apesar de seguir com o tabu sem vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Furacão teve uma atuação segura e, segundo o técnico Tiago Nunes, merecia até sair com os três pontos.

continua após a publicidade

+ Leia também: Furacão volta todas as atenções para a Sul-Americana

“Fizemos uma boa partida. Jogar contra o São Paulo aqui sempre é muito difícil, ainda mais pelas circunstâncias. O São Paulo vinha pressionado por não conseguir os resultados, então sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe que iria impor ligação direta. A nossa proposta era de jogar como jogamos em casa, com a bola no chão. Tivemos sucesso na primeira fase de construção muitas vezes, mas faltou um pouco mais de capricho, movimento no ataque para conseguir o gol. Mas se tivéssemos que ter um vencedor, certamente seria o Atlético”, afirmou o treinador.

Ainda de acordo com o treinador, o Rubro-Negro não se intimidou por jogar longe da Arena contra um dos postulantes ao título e mostrou que a equipe pode jogar de igual contra qualquer adversário.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Petraglia ataca o STJD após punição do Atlético

“Nossa equipe foi muito bem na saída de bola. Naturalmente, ao jogar mais, acaba se expondo mais, então você corre o risco. Mas o benefício acaba sendo maior. Faltou um pouco mais de calma. Tivemos até a bola do jogo no último lance, mas temos que valorizar este ponto”, completou.

continua após a publicidade

Esta atuação, aliás, serviu para dar moral para o Atlético para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (24), o Furacão encara o Bahia, às 21h45, na Fonte Nova, pela ida das quartas de final do torneio. E pelo que vem jogando no Brasileirão e, principalmente, pelo que fez como visitante no Morumbi, Tiago Nunes vê o Rubro-Negro fortalecido para o mata-mata.

“Saímos fortalecidos pelo futebol apresentado. Não viemos aqui apenas para nos defendermos. Saímos com a moral alta, nível de confiança alto. Vamos enfrentar pela Sul-Americana um adversário forte e que teremos que ter personalidade para vencermos”, finalizou o comandante atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!