Atlético e Cianorte abriram a terceira rodada da Taça Dionísio Filho, do Campeoanto Paranaense, em um jogo sem inspiração na Arena da Baixada que terminou 0x0.
Do lado do Furacão esta foi a terceira partida no período de uma semana. O técnico atleticano, Tiago Nunes, falou sobre o desgaste dos atletas e a postura defensiva do Leão. Dois fatores que, segundo Nunes, foram decisivos para que o duelo terminasse zerado.
“A gente teve um adversário que valorizou atuação hoje, fomos bem marcados, criamos volume de jogo, porque o adversário nos ofereceu isso, mas não conseguimos concluir as jogadas. O adversário teve méritos em relação ao nosso ‘não sucesso’ do gol” disse, completando sobre a dificuldade do time Rubro-Negro nas jogadas ‘homem a homem’.
“Tivemos poucas vitórias pessoais em cima do adversário no jogo um contra um. Eles nos marcaram muito bem, conseguiram vantagens. Para reverter isso tentamos aproximar os atletas para promover equilíbrio, mas não surtiu efeito, penso que pelo desgaste que os jogadores estão sentindo. O jogo de sábado passado contra o Maringá foi muito corrido, contra o Paraná a chuva deixou o campo pesado. Tínhamos que propor jogo hoje, mas com a perna ‘pesada’ que os atletas estão, tivemos dificuldade”, explicou.
O próximo desafio do Furacão é contra o Coritiba. Para o clássico, o técnico sabe da importância que é sair com uma vitória sobre o rival.
“É uma honra, uma satisfação, um prazer comandar a equipe em um Atletiba. Tive a oportunidade de disputar o clássico na categoria de formação e já pude sentir a sinergia, o clima que é este jogo. No ano passado, pelo brasileiro sub-20 vencemos por 1×0 e foi muito bom. Já deu para entender a proporção que é esse jogo na categoria principal”, comentou animado em poder fazer parte do duelo.
Time principal
Porém, antes confronto contra o Coxa, o time principal do Atlético, comandado por Fernando Diniz, encara o Caxias pela Copa do Brasil, na terça-feira (30), às 21h30 no Rio Grande do Sul. Devido à importância da competição no calendário atleticano, Nunes faz questão de frisar que ainda precisa esperar o jogo da competição nacional para definir a cara do elenco para o clássico.
“Encerramos uma primeira semana de Estadual com um trabalho forte, mas antes de pensar em qualquer coisa, temos o compromisso único com Caxias. Temos que ter calma. Primeiro vou ver quem será requisitado pelo Diniz, e só depois vamos pensar em como formar a equipe para o Atletiba”, finalizou.