A indefinição em relação ao futuro do Campeonato Paranaense foi muito criticada pelo técnico do Atlético, Paulo Autuori. Mesmo sem saber quando – e até mesmo contra quem jogará – o Furacão treinou normalmente na manhã desta sexta-feira (7) e o treinador, que ultimamente vem sempre batendo na CBF e federações, se mostrou indignado com o que vem acontecendo com o Estadual.
Para o comandante rubro-negro, a conquista do Estadual deste ano não será motivo de comemoração para a equipe vencedora. “Acho que uma competição como essa, desorganizada como está, qualquer profissional que conseguir ganhar esse título, em vez de enriquecer o seu currículo, acho que vai manchá-lo, pela vergonha. Lamento a desorganização em relação a uma situação que já era esperada, poderia ter sido antecipada e se evitado ter tido esses jogos antes de uma definição clara”, disparou ele.
Com a indefinição gerada na tabela, o Atlético ainda não sabe se jogará no domingo (9) pelo Paranaense. Além disso, caso haja jogo, o clube ainda aguarda a definição do possível adversário na disputa local – o Paraná, caso a FPF mantenha o atual chaveamento das quartas de final, ou o Coritiba, caso o chaveamento seja reformulado após a punição do Jota.
“Fazer uma competição é coisa muito fácil, qualquer garoto que joga pelada na rua saberia fazer um regulamento. No meu tempo era assim. Nós, profissionais, ficamos sem saber o que fazer. Eles pensam que futebol ainda é juntar os jogadores e botar para jogar na hora que decidirem.”, prosseguiu Autuori.
“O regulamento já foi ferido, ninguém sabe o que vai acontecer”, continuou, afirmando que a única certeza do clube no momento é de que atuará na próxima quarta-feira (12), contra o Flamengo, pela Libertadores.