A terceira derrota consecutiva e a queda para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro ligou de vez o sinal de alerta do Atlético. O clube vive o seu pior momento na competição e depois de perder a invencibilidade jogando ao lado do torcedor, o time comandado pelo técnico Milton Mendes terá mais uma partida em casa, domingo, contra a Chapecoense, para provar que não perdeu o rumo.
O treinador afirmou que é a oportunidade ideal para ver o comportamento do grupo, incluindo a diretoria, nesta sequência ruim que o Furacão atravessa na competição. “É muito simples todos os jogadores, diretores, técnicos, toda a gente estar no barco onde só se ganha. Aí é fácil. Agora a gente vai ver o caráter das pessoas, quem está comprometido, jogando ou não, em campo ou não, nesses momentos. É o momento de ver quem é quem e estarei atento a isso”, avisou ele.
Milton Mendes não escondeu a preocupação com a falta de vitórias nas últimas jornadas, mas afirmou que ainda está tranquilo com seu trabalh. “Os resultados são importantes pelos pontos e pelo lugar que pretendemos chegar. Mas estou completamente tranquilo, pois nossa equipe jogou um bonito futebol contra o Corinthians e o Fluminense. O time lutou, esteve bem taticamente, mas no momento tem sofrido mais gols do que tem feito. Temos que corrigir algumas coisas. Não estamos tranquilos pelos resultados, pois precisamos dos pontos para conquistarmos nossos objetivos”, arrematou.
Protetor
Apesar da sequência ruim e o distanciamento em relação ao G-4, Milton Mendes, pelo menos no seu discurso, evita fazer críticas ao elenco. Ele não exime a responsabilidade que tem à frente do time e garantiu que vai sempre proteger os jogadores. “Temos que corrigir sim algumas coisas, mas vou falar diretamente com os jogadores. Nunca vão me ouvir criticar em público os meus jogadores. Eles serão sempre protegidos por mim, eles estarão sempre atrás de mim para o tiro acertar em mim. Vou protegê-los de todas as formas”, assegurou.
Santos! Veja a sempre polêmica opinão do colunista Mafuz!