Passada a derrota por 2×1 para o Cruzeiro, na última quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, o Atlético retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Furacão encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Mais um confronto complicado para o Rubro-Negro, uma vez que o time carioca está na metade de cima da tabela, mas que, para o lateral-esquerdo Thiago Carleto, não pode ser a maior preocupação da equipe.
- Furacão vem sofrendo com queda de rendimento no segundo tempo
- Atlético rejeita proposta do São Paulo por Marcos Guilherme
Segundo o jogador, o Atlético tem que focar na sua própria atuação, independentemente do adversário, e tentar diminuir os erros que vêm cometendo, principalmente nas últimas partidas, para jogar à altura.
“Eu não estou preocupado com Cruzeiro, Fluminense ou quem for o adversário. Estou preocupado com a nossa equipe. Tenho certeza que o dia em que errarmos menos e acertar algumas coisinhas, vamos jogar de igual para igual com qualquer equipe”, destacou ele.
AInda de acordo com Carleto, o Furacão, mesmo jogando fora de casa e vindo de quatro derrotas consecutivas, precisa continuar propondo o jogo, indo para cima do Fluminense, mas cuidando para não sofrer gols – foram nove nas últimas quatro partidas.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
“Somos uma equipe que propõe muito o jogo. E isso foi uma das coisas que o Fernando Diniz tem nos mostrado bastante, de propormos o jogo, mas também de nos defendermos”, completou o lateral.