Chegou ao fim a negociação entre Atlético e Palmeiras pelo goleiro Weverton. Por R$ 2 milhões, o Furacão liberou o arqueiro para defender o clube paulista já a partir de janeiro. O atleta, inclusive, esteve no Palmeiras nesta sexta-feira (15) para realizar exames médicos e assinou contrato por cinco anos, se apresentando com o restante do elenco no dia 3 de janeiro, para a pré-temporada.
- Atlético estreia na Copa do Brasil no Rio Grande do Sul
- Furacão corre contra o tempo pra montar elenco pra 2018
- Sem Weverton, Santos e Léo disputam a vaga de goleiro
O jogador de 29 anos tinha contrato até maio com o Rubro-Negro, que pedia uma quantia financeira e mais o empréstimo do meia Raphael Veiga como compensação para liberar Weverton mais cedo. Após a negociação, as duas partes se acertaram e o goleiro foi liberado pelos R$ 2 milhões.
O campeão olímpico assinará contrato de cinco anos com o Palmeiras e chega para disputar a vaga com os veteranos Fernando Prass, de 39 anos e que teve duas lesões recentes no cotovelo, e Jailson, de 36 anos e que em 2017 sofreu com uma lesão rara na região do quadril.
No Atlético desde 2012, Weverton disputou duas Libertadores, chegou às decisões de Copa do Brasil (2013) e Primeira Liga (2016), conquistou o terceiro lugar no Brasileirão de 2013, o sexto no ano passado e acabou com o jejum de sete anos sem títulos paranaenses, com a conquista do Estadual de 2016. No total, foram 318 jogos com a camisa atleticana.