Olha quem voltou

Pablo pode ser a grande novidade do Atlético contra o Cruzeiro

A delegação do Atlético viajou no começo da tarde desta terça-feira para Belo Horizonte, onde enfrenta nesta quarta-feira o Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase da Primeira Liga. Neste confronto, o Furacão novamente será comandado pelo técnico interino Bruno Pivetti. Mas o novo comandante atleticano, Paulo Autuori, confirmado pelo clube na segunda-feira, já tem influência na escalação da equipe.

O treinador acompanhará o jogo em um dos camarotes do estádio e só assumirá oficialmente no sábado, quando o Rubro-Negro recebe o PSTC, às 18h30, na Arena da Baixada. Mesmo assim, ele já conversou com Pivetti e passou sua primeira impressão do elenco. Tanto que a grande novidade diante da Raposa deve ser o atacante Pablo, que já é conhecido de Autuori e treinou entre os titulares pela manhã, no lugar de Anderson Lopes.

Aos 23 anos, Pablo pode ganhar a primeira oportunidade na atual temporada. Encostado no elenco rubro-negro, o jogador trabalhou com Autuori no Cerezo Osaka, do Japão, no ano passado. Formando a dupla de ataque com o uruguaio Pablo Forlán, ele marcou oito gols e foi um dos destaques da equipe. Por já ter trabalhado, e bem, com o novo treinador, o atacante voltou a fazer parte dos planos atleticanos.

Outras novidades

Além de Pablo, ao menos outras duas mudanças devem ser feitas no Atlético para pegar o Cruzeiro. Na defesa, o zagueiro Paulo André, que estava suspenso e não enfrentou o Londrina, domingo, retorna no lugar de Thiago Heleno. No meio-campo, sem poder contar com Vinícius, com uma lesão no tornozelo, Bruno Pivetti deve escalar Nikão, autor do gol do empate em 1×1 com o Tubarão. A última novidade pode ser o retorno do meia Marcos Guilherme ao time titular, na vaga de Crysan.

Desta forma, o Furacão pode ir a campo com: Weverton, Eduardo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Nikão e Pablo; Walter.

O grupo de jogadores para o confronto com a Raposa tem vinte jogadores:

Goleiros: Weverton e Santos
Laterais: Eduardo, Bruno Pereirinha, Pará e Roberto
Zagueiros: Paulo André, Vilches e Cleberson
Volantes: Deivid, Otávio e Jadson
Meias: Nikão, Pablo e Marcos Guilherme
Atacantes: Anderson Lopes, André Lima, Ewandro, Giovanny e Walter