Tem que chutar

Pablo pede Atlético mais ‘agressivo’ em jogos como visitante

Pablo destacou que time precisa melhorar no último terço, como vem pedindo Paulo Autuori. Foto: Aniele Nascimento

A má campanha do Atlético como visitante vem incomodando todos dentro do clube. Em 16 partidas, foram apenas duas vitórias e um empate, um aproveitamento que não condiz com sexta colocação do Furacão na tabela. Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com sete gols, o atacante Pablo também vem sofrendo com isso, uma vez que apenas dois gols dele foram marcados fora da Arena, sendo um na vitória por 3×0 sobre o Cruzeiro e no triunfo por 2×0 sobre o Coritiba, na Vila Capanema, quando o Rubro-Negro foi mandante.

E é justamente lá na frente que o jogador acredita que a equipe vem pecando. Segundo ele, o Atlético vem jogando bem, mas acaba não transformando isso em finalização.

“Precisamos ser mais agudos. A gente controla bem o jogo, assisti em casa o jogo contra o América-MG e a equipe controlou muito bem o jogo, mas faltou ser agudo, finalizar mais. A gente precisa finalizar, chegar na linha de fundo e cruzar as bolas, finalizar de fora da área, dentro e criar as oportunidades”, avaliou.

Pablo destacou que esse também vem sendo um pedido do técnico Paulo Autuori ao longo dos treinamentos. “O Paulo pede para sermos agressivos no último terço do campo, que é ali que faz toda a diferença dentro de uma partida”, acrescentou o camisa 92 atleticano, que deve ser titular contra o Vitória, neste domingo, às 17h, no Barradão.