O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação ruim dentro da Arena da Baixada, na tarde deste domingo (21), o Furacão foi presa fácil para o Grêmio, foi derrotado por 2×0 e segue sem pontuar na competição nacional. Na vice-lanterna do Brasileirão, o time atleticano vai tentar se recuperar no torneio no próximo domingo (28), diante do Flamengo, mais uma vez no Joaquim Américo.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Atlético e Grêmio fizeram um jogo bastante equilibrado na Arena da Baixada. Com boa marcação no meio de campo dos dois times, as chances de gols foram raras nos primeiros 45 minutos de partida. Antes dos dez minutos, porém, Carlos Alberto, para o Furacão, chutando de fora da área, e Geromel, para o tricolor gaúcho, de cabeça, por pouco não tiraram o zero do placar na Arena da Baixada.
Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna de Atlético x Grêmio!
O time atleticano, apesar de ter praticamente o time completo, ainda tinha dificuldades no seu setor de criação. Com seus armadores bem marcados, os volantes Otávio e Rossetto erravam muitos passes. Já o Grêmio, mais organizado no ataque, era sempre perigoso nos contra-ataques, mas sem nenhuma eficiência capaz de assustar o goleiro Weverton.
Nos minutos finais do primeiro tempo, porém, os dois times se soltaram um pouco mais, especialmente o Atlético. Aos 36, Rossetto arriscou de fora da área e a bola bateu no braço de Kannemann dentro da área, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza nada marcou. A resposta gremista veio dois minutos depois. Luan fez boa jogada pela esquerda, bateu cruzado e Weverton defendeu.
O jogo começou quente no segundo tempo. Tocando bola de pé em pé, o Grêmio foi logo marcando aos 42 segundos. Depois do cruzamento na área, Ramiro ajeitou e Luan bateu sem chances para Weverton. O Atlético, então, precisou sair um pouco mais e logo depois, Eduardo da Silva recebeu cruzamento de Pablo e cabeceou por cima.
Com espaço para atacar, o Grêmio ampliou a vantagem aos 13 minutos. Depois da boa troca de passes no ataque, Ramiro cruzou na medida para Barrios, livre, fazer o segundo. O Atlético, então, que já tinha grandes dificuldades, seguiu sem reação. O tricolor gaúcho, com o jogo controlado, seguia melhor em campo. Aos 27, Ramiro deixou Pedro Rocha livre, mas o centroavante chutou em cima de Weverton.
O jogo mudou um pouco de figura quando, aos 30 minutos, o goleiro Marcelo Grohe foi expulso por retardar o reinício do jogo. Com um homem a mais, o Atlético finalmente conseguiu pressionar o Grêmio. O time atleticano fez uma verdadeira blitz para cima da defesa adversária. Aos 35, Otávio bateu colocado e quase marcou. Na sequência, Nikão criou duas boas chances, mas errou o alvo e não impediu o segundo revés do Furacão no Brasileirão.