Autor do primeiro gol do Atlético na vitória por 2×1 sobre o Paraná no último sábado (16), na Arena da Baixa, o meia Nikão tirou um peso das costas. O jogador acabou com um jejum e voltou a balançar as redes após sete meses e meio. A última vez que ele havia marcado um gol foi no dia 27 de agosto do ano passado, na vitória do Furacão por 1×0 sobre o Joinville, pela Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

“Estou feliz. Tenho que agradecer por ter feito um belo gol depois de tanto tempo tentando e com gostinho especial. Fico feliz de marcar e ajudar a minha equipe a conquistar a vitória”, disse ele, que também explicou o porque de não ter medo de arriscar chutes de fora.

“Essa é uma característica minha. Eu tenho esse chute de média distância e fui feliz de fazer o gol”, completou.

Nikão, embora estivesse passando em branco, vem sendo fundamental ao Rubro-Negro. Foi titular com todos os treinadores e sempre atuando em posições diferentes. Segundo ele, o principal é ajudar a equipe. “Com o Milton (Mendes) joguei aberto, com o Cristóvão (Borges) de meia, e agora com o Paulo (Autuori) jogo do outro lado. Mas procuro sempre estar à disposição para ajudar. O Paulo pede para a gente se doar, marcar em cima e construir desde trás as jogadas”, afirmou o camisa 11.

continua após a publicidade