O Atlético começa hoje seu segundo momento na pré-temporada na Europa. Às 13h, em Marbella, o Furacão encara o Elfsborg, quarto colocado no último campeonato sueco. É o início da Marbella Cup, pela segunda vez com a participação rubro-negra – na primeira, em 2013, a equipe levou o título.

continua após a publicidade

A intenção inicial não é lutar por título, mas sim garantir a sequência de uma boa preparação. Esse foi o planejamento do técnico Claudinei Oliveira, tanto que ele relevou os maus resultados na Casino Marbella Cup (duas derrotas – 2×0 para o Benfica de Angola e 2×1 para o Guangzhou Evergrande – e um empate – 1×1 com o Suwon Bluewings). “A partir do segundo jogo melhoramos, mas sofremos gols em alguns erros. Avalio como coisas normais nesse início de trabalho. Vamos melhorar aos poucos para minimizar os erros”, disse o treinador.

Para o torneio que começa hoje, encarando Elfsborg, Dínamo de Kiev e CSKA Moscou, Claudinei sabe que a exigência aumenta. “Será mais um torneio preparatório bom, com adversários fortes. É importante termos essas dificuldade para evoluir. Temos que manter a pegada e o espírito de luta, com ambição de fazer o gol”, resumiu.

Time-base

continua após a publicidade

Em campo, a tendência é de manutenção do time-base, que passou a ter Douglas Coutinho como titular com a permanência dele confirmada até o meio do ano. Assim, o Atlético deve encarar os suecos com Wéverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Douglas Coutinho, Edigar Junio e Cléo.